Marketing

A Vodafone torna o verão mais “smart”

A Vodafone acaba de revelar o poder da Internet das Coisas (IoT) com fatos de banho, chapéus e malas de praia "inteligentes". Sob o conceito "Smart Summer", a operadora dotou estes artigos com tecnologia que ajuda a prevenir queimaduras solares, impedir que as crianças se percam ou a recuperar a bagagem perdida.

quinta-feira, 28 julho 2016 10:46
A Vodafone torna o verão mais “smart”

Segundo a Vodafone, o biquíni e os calções de banho estão equipados com sensores UV que detetam a exposição aos raios solares ao longo do dia. Em paralelo, a operadora desenvolveu uma aplicação que notifica o utilizador quando este estiver demasiado tempo exposto à luz ultravioleta, havendo ainda um dispositivo nos fatos de banho que vibra como alerta.

O chapéu "Smart Summer" para crianças contém um sensor UV, um dispositivo de localização de baixo consumo e um cartão SIM da Vodafone que envia um aviso para o smartphone dos pais quando a criança se afasta para além da distância pré-definida.

Por sua vez, a mala tem incorporada tecnologia de localização que permite ao proprietário encontrar a bagagem perdida através do seu smartphone.

"Os artigos 'Smart Summer' foram desenvolvidos para mostrar o potencial da Internet das Coisas e a sua aplicação no dia a dia das pessoas", refere a operadora em comunicado. O biquini, os calções de banho, o chapéu-de-sol e a mala de viagem têm incorporado hardware IoT da Vodafone com uma bateria que dura cerca de uma semana.

Segundo a operadora, até ao final de 2017, uma nova geração de equipamentos inteligentes chegará ao mercado, "dando um novo impulso à revolução que se espera na Internet das Coisas de banda estreita".

 

A Vodafone torna o verão mais “smart”

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing