Marketing

WhatsApp oferece serviço de notificações às marcas

O WhatsApp vai disponibilizar a base de dados dos mais de mil milhões de utilizadores ao Facebook. A ação está prevista para janeiro de 2017, e, a par disto, a aplicação de mensagens pretende oferecer às marcas serviços de informações para os utilizadores, como notificações de voo, recibos e acompanhamento de encomendas.

sexta-feira, 26 agosto 2016 12:00
WhatsApp oferece serviço de notificações às marcas

Por exemplo, o utilizador poderá ser informado sobre o estado de um voo que vai embarcar ou receber via WhatsApp um recibo de algo que comprou, provenientes da companhia aérea e loja, respetivamente.

No âmbito do marketing, o WhatsApp está a planear incluir ofertas de anunciantes nas mensagens, de forma controlada, para não tornar a experiência demasiado intrusiva para os utilizadores. Quanto ao formato, a empresa ainda não revelou se as mensagens serão introduzidas através de notificações ou se as marcas terão contas oficiais na app.

Sobre a partilha de dados com o Facebook, nomeadamente do contacto telefónico, fonte da aplicação de mensagens refere que a rede social "não vai usar as mensagens WhatsApp para qualquer finalidade que não seja o auxílio na operação e prestação de serviços".

Num post oficial do blog do WhatsApp pode ler-se que o objetivo não é criar spam: "Tal como acontece com todas as suas mensagens, poderá gerir as comunicações e nós iremos honrar as escolhas que faz". Estas ações das marcas não incluirão banners ou anúncios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing