Marketing

Como bebe o seu Nescafé?

A Nescafé, a propósito do Dia Internacional do Café, que se assinala a 1 de outubro, desafia os consumidores a participar numa campanha global. Através do movimento "Good Morning World", a marca convida a partilhar um vídeo do primeiro café da manhã e fazer parte da "maior corrente de canecas".

terça-feira, 20 setembro 2016 11:21
Como bebe o seu Nescafé?

A marca convida assim os amantes de café a fazer upload de um vídeo de alguns segundos que mostre, em modo 'selfie vídeo', como apreciam o primeiro café da manhã. Todos os vídeos irão fazer parte da maior "corrente de canecas de café", sendo que a Nescafé dará o mote e será a anfitriã da primeira emissão em direto durante 24 horas no Facebook da marca.

O live streaming "Good Morning World" vai "percorrer o nascer do sol à volta do globo", com o objetivo de dar aos consumidores uma ideia sobre as diferentes formas de começar a manhã em cada país ou região. E por cada vídeo partilhado com a hashtag #GoodMorningWorld, a Nescafé distribuirá uma planta de café a um produtor de café por todo o mundo.

"Em qualquer parte do mundo onde vamos, encontramos pessoas que começam o seu dia com uma chávena de café. Poucas coisas nos ligam da mesma forma. O movimento 'Good Morning World' une as pessoas pelo mundo inteiro a comemorar o simples ato de beber uma chávena de café logo pela manhã, mas reconhecendo que cada um fá-lo com originalidade, à 'sua maneira'. Esta é uma iniciativa verdadeiramente global em que esperamos que se demonstre que nos podemos ligar uns aos outros pois, na essência, somos todos mais parecidos do que diferentes", refere o chefe de Marketing Global Integrado da Nescafé, Michael Chrisment.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing