Marketing

Se é novidade está na FNAC Connect, diz a Inês

Ser o local onde existe o primeiro contacto com as novidades tecnológicas. É este o posicionamento assumido pelo novo conceito de loja FNAC Connect, segundo a diretora de Marketing para Portugal, Inês Condeço. Um formato que privilegia, sobretudo, os wearables, a Internet das Coisas e a realidade virtual, e chega agora ao mercado português – depois de França e Espanha – com a abertura da primeira loja no Atrium Saldanha, em Lisboa, que representa um investimento de 400 mil euros. 

terça, 20 setembro 2016 11:28
Se é novidade está na FNAC Connect, diz a Inês

"O que diferencia esta loja das outras FNAC é o seu teor tecnológico, porque 99% dos produtos que estão aqui são de tecnologia. E na realidade esta acaba por ser a 'maior' loja da FNAC, porque no próprio dia tem mais referências do que, inclusive, o Colombo. É uma loja que apesar de ser pequena por dentro, é enorme. Conseguimos aceder a todo o catálogo da FNAC e no próprio dia ter acesso a qualquer produto", explica Inês Condeço, referindo ainda que a experimentação e demonstração de produtos são os principais eixos estratégicos da FNAC Connect, que prevê a abertura de cinco a dez novos espaços nos próximos dois anos. 

"Nós queremos que neste espaço se dê primazia à tecnologia e à tecnologia inteligente ou tudo o que se chama smart tech, e que gravite em torno de um dispositivo que hoje em dia não nos larga e que já faz parte de nós: o smartphone. Tudo o que seja Internet of Things, seja ligado ao desporto, ao entretenimento, à saúde e ao bem-estar. Queremos que este espaço seja um ponto de encontro entre apaixonados por tecnologia e apaixonados por gadgets", acrescenta Cláudia Almeida e Silva, diretora-geral da FNAC Portugal.

Sobre a escolha da atleta olímpica Patrícia Mamona como madrinha da FNAC Connect, Inês Condeço justifica que a insígnia procurou uma pessoa com um caráter diferente do habitual: "Normalmente temos padrinhos ligados à música, à literatura, e quisemos alguém que pudesse passar um pouco este conceito de mobilidade, de que a tecnologia faz parte de nós, de uma jovem que para conquistar o mundo precisa da tecnologia como ponto de apoio. E a Patrícia é um ícone de toda uma geração, não só mais velhos, mas sobretudo mais novos. É engenheira biomédica, é atleta olímpica e tem todo um aspiracional que nós quisemos trazer para a marca".

"Foi com grande orgulho que recebi o convite para ser madrinha da FNAC. A FNAC é a Toys r Us para os mais velhos. E é uma para mim, porque sempre que vou à FNAC encontro algo que quero e é quase impossível não levar nada, nem que seja uma revista, um livro, um CD. Como atleta, chego ao ponto em que esta paixão pela tecnologia se torna uma necessidade", comenta Patrícia Mamona, enumerando as câmaras GoPro ou as balanças Fit Bit, essenciais para filmar a técnica de salto e controlar o peso, respetivamente.

Além da campanha "Muda o Chip", que teve vários cartazes no exterior do Atrium Saldanha, serão feitas ativações na zona, sendo que durante o dia de hoje várias promotoras vão circular pela rua em hoverboards. Além disso, nos próximos três dias todos os produtos terão 15% de desconto em cartão FNAC.

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