Marketing

Há mais azul na "nova" Nacional

A Nacional, no mercado português há mais de 160 anos, acaba de se apresentar renovada. Uma nova imagem, um novo logotipo e posicionamento pretendem refletir a vontade de evoluir da marca, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se dos consumidores. E, para o comunicar, vai para o ar uma campanha com assinatura da R2.

sexta, 30 setembro 2016 12:40
Há mais azul na "nova" Nacional

"Contar uma história de uma forma genuinamente real e diferente. Este foi o desafio que a Nacional assumiu, convidando todos os portugueses a participarem na campanha de relançamento". No ar a partir de amanhã, pretende transmitir momentos de relação das famílias com a marca e os seus produtos.

Segundo a marca, em comunicado, o renovado logotipo apresenta-se "mais moderno", preservando o cariz do "N" da Nacional e mantendo o claim "O que é Nacional é bom". Já nas embalagens a Nacional recorre à cor azul como "um código transversal que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias em que a marca está presente – Massas, Farinhas, Cereais e Pequeno-Almoço e Bolachas".

"O rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia a dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom", refere a administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, Graça Amorim.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing