Marketing

Patrocinar maratonas compensa. Sobretudo à EDP

O patrocínio da Maratona de Lisboa, que ocorreu a 1 e 2 de outubro, gerou mais de 550 mil euros de retorno de exposição para as marcas patrocinadoras. E a EDP foi a mais beneficiada, com 51 por cento desse retorno.

quinta-feira, 03 novembro 2016 12:15
Patrocinar maratonas compensa. Sobretudo à EDP


Os dados são da MediaMonitor, da Marktest, e foram recolhidos entre 20 de setembro e 16 de outubro, período em que aquele evento desportivo deu origem a 209 notícias com exposição das marcas patrocinadoras.


Destas, o top 5 compõe-se com a EDP, o Santander Totta, a Adidas, a Vitalis e os CTT. Depois da EDP, foi o Santander Totta a obter o maior retorno, com 17 por cento do total.


O estudo concluiu ainda que a presença no vestuário dos participantes foi a que gerou maior retorno – mais de 250 mil euros.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing