Marketing

Há “Rock Stars” no Web Summit

São os "nossos" empreendedores. Pelo menos foi assim que o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, se dirigiu aos portugueses que vão subir ao palco do MEO Arena, graças ao Web Summit. O evento de tecnologia abriu portas esta segunda-feira, numa cerimónia que contou com 15 mil pessoas.  

terça, 08 novembro 2016 00:33
Há “Rock Stars” no Web Summit

No entanto, segundo o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, 3 mil pessoas não conseguiram entrar no MEO Arena, tendo assistido ao evento através de um ecrã gigante colocado no exterior.

O secretário de Estado da Indústria explicou que naquele espaço só tinha assistido a espetáculos de música, mas agora "as 'estrelas de rock' são os empreendedores e cientistas portugueses".

Já o primeiro-ministro, António Costa, que teve honras de abertura, afirmou querer que os visitantes deste evento recordem Portugal como um "país dinâmico, progressivo e aberto ao negócio". Relembrando que o país tem uma estratégia nacional para o empreendedorismo, refere que "a troca de ideias" que vai decorrer durante estes dias "contribuirá para reforçar o espírito empreendedor e para melhorar as condições do ambiente para investir e criar empresas em Portugal".

Com isto, e depois do primeiro painel composto por Durão Barroso, Roberto Azevedo e Mogens Lykketoft, onde se discutiram "Novas Realidades", Paddy Cosgrave recebeu a chave da cidade pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. Para troca, o CEO do Web Summit tinha "a pen" que marcaria simbolicamente a abertura oficial do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing