Marketing

A Vodafone dá palco às startups

Apoiar as empresas para que estas consigam vingar "pelos próprios pés". É este o objetivo da Vodafone, que considera um maior benefício a visibilidade e o reconhecimento das startups sob sua chancela do que uma presença física da operadora no Web Summit.

segunda, 14 novembro 2016 13:27
A Vodafone dá palco às startups

"Desde 2009 que a Vodafone Portugal tem um programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo: o Vodafone Power Lab. E é através dos polos de aceleração no Porto, em Lisboa e, mais recentemente, em Coimbra, e de várias 'Call for ideas' realizadas ao longo do ano, onde se destaca o concurso Big Smart Cities, que este programa recebe mais de 400 candidaturas por ano".

Destas, explica a operadora, são selecionadas as melhores ideias de base tecnológica que, uma vez incubadas no Vodafone Power Lab, têm "acesso a uma série de benefícios que de outra forma não conseguiriam obter – aceleração, participação em workshops, acesso gratuito ao espaço de cowork e partilha de conhecimento, experiências e entreajuda entre entrepreneurs que ali se gera, sessões de formação e mentoria, muitas delas promovidas por quadros da Vodafone, entre outras".

Assim, a Vodafone assume-se como a operadora de telecomunicações em Portugal que há mais tempo apoia continuadamente jovens empreendedores nacionais.

Por essa razão, diz que estar representada no Web Summit por startups "foi a decisão que se impôs como a mais lógica e natural para a empresa". É que, segundo a empresa, o maior benefício para a Vodafone não se materializa numa presença física da marca neste evento, mas na possibilidade de que as startups que apoia tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem.

"O nosso compromisso é dar palco às empresas para que estas consigam vingar pelos seus próprios pés, transformando-se em startups de sucesso no tecido empresarial nacional", conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing