Marketing

A rádio tem um novo jingle

Há um novo som nas rádios portuguesas: o Jingle da Segurança. Trata-se de um curto separador que visa alertar os ouvintes contra o uso do telemóvel durante a condução. A criatividade é da FCB Lisboa, em parceria com a BRO, O Menino Grava e a Initiative para a Associação de Cidadãos Automobilizados.

segunda-feira, 21 novembro 2016 10:40
A rádio tem um novo jingle

A ideia de criar esta ferramenta surge com base na premissa de que os apresentadores de rádio pedem muitas vezes aos seus ouvintes para telefonar, enviar mensagens ou escrever no Facebook. O que com mais de 60% da população ativa a ouvir rádio no carro, a probabilidade de alguém usar o telefone ao volante "é grande".

Assim, gravado com a colaboração de familiares de vítimas da estrada, este separador pode ser utilizado sempre que os apresentadores pedires aos ouvintes para telefonar ou enviar mensagens, relembrando-os para não o fazer se estiverem ao volante.

"Quando ouvimos os familiares a dizer os nomes dos que perderam a vida na estrada... é muito forte", refere CEO do estúdio O Menino Grava, Paulo Costa. "É como um destes familiares diz: 'Se assim conseguirmos salvar pelo menos uma vida, já será incrível'".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing