Marketing

Durex continua a querer um emoji sexo seguro

A Durex lançou, no ano passado, uma campanha internacional para a criação do primeiro emoji que representasse o sexo seguro. A proposta não foi aprovada pela Unicode, empresa responsável pela criação destes ícones, e por isso, a marca está a apelar à partilha do já existente "guarda-chuva com gotas de água".

quarta, 30 novembro 2016 12:49
Durex continua a querer um emoji sexo seguro

Além de assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, a 1 de dezembro, a Durex pretende, com esta iniciativa, aumentar a conscientização dos riscos associados ao sexo desprotegido e demonstrar à Unicode a necessidade de ser aprovado um #CondomEmoji oficial, que apareça em todos os smartphones.

"Na Durex, acreditamos que identificar o emoji não-oficial do sexo seguro é um passo importante neste Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, para ajudar a convencer os jovens a colocar o sexo seguro de volta na agenda, apoiando a luta para reduzir a propagação do VIH e SIDA. Estamos a pedir às pessoas que mostrem seu apoio à causa usando este emoji não-oficial do sexo seguro e partilhando a hashtag #CondomEmoji", refere o diretor-geral da Durex, Volker Sydow.

A campanha, lançada em novembro do ano passado, surgiu após a revelação "de quase metade dos jovens entre os 16 e 35 anos de idade pensar que a VIH não é algo que os possa afetar apesar de a cada 30 segundos um jovem seja infetado".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing