Marketing

Olivae tem packaging mais "conservado" com Twist

A portuguesa Olivae apresenta um novo packaging que ficou a cargo da agência Twist. A marca portuguesa está no mercado há cerca de quatro anos e pretende agora assumir uma missão "inovadora".

sexta, 02 dezembro 2016 13:27
Olivae tem packaging mais "conservado" com Twist

Um trabalho que para o gerente da agência Twist, Nuno Sousa Martins, foi "muito interessante porque se pretendia criar uma imagem inovadora a partir de algo completamente banal, as latas, dando-lhes cor sem deixar de passar uma imagem de qualidade", esclarece.

Na origem da criação esteve a visão da sócia gerente da Olivae, Elza Neto, que explica que os turistas procuram "produtos 100% portugueses e de qualidade" e que foi isso que levou a empresa a sentir necessidade de "ter uma embalagem diferenciadora e mais colorida".

Já a responsabilidade do conceito foi da marketeer e consultora de comunicação Benedita Albuquerque. Segundo a marketeer e consultora de comunicação, o objetivo foi associar os sabonetes artesanais 100% portugueses a uma imagem típica do país. "Que mais senão conservas e azulejos num vintage moderno? Esta ideia de colocar os sabonetes em latas de conservas foi de imediato aceite por Elza Neto", acrescenta.

As latas estão disponíveis em quatro opções de aromas: tomilho-bela luz, rosmaninho, alecrim e neutro.

A Olivae considera que contribui para a economia local, ao utilizar azeite virgem e o leite da cabra serpentina nos seus sabonetes artesanais. A marca pretende ainda contribuir para a preservação desta espécie nacional em extinção.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing