Marketing

Sagres está mais portuguesa

A Sagres tem uma nova imagem focada na modernidade e no reforço da portugalidade. A mudança tem assinatura criativa da BAR e da Bulletproof, agência de design inglesa.

terça, 06 dezembro 2016 18:29
Sagres está mais portuguesa

Apresentada esta terça-feira, a nova imagem pretende reforçar o que carateriza a marca, istoé, continuar a renovar-se e, ao mesmo tempo, seguir uma tradição: "A nossa marca é uma marca que se renova e, portanto, quisemos renovar, quisemos seguir a modernidade do design que está a evoluir e quisemos vincar mais uma vez aquilo que é esta marca que é a cerveja portuguesa", sustenta o diretor de Marketing, Filipe Bonina. "Inspirámo-nos basicamente no passado, a inspiração veio desta história da cerveja Sagres", acrescenta.

 

As alterações surgem ainda para fortalecer a portugalidade. Assim, no logotipo inscreve-se a expressão "Desde 1940", ano de lançamento da Sagres, e, além disso, o escudo assume um novo papel, pois, além de acompanhar a iconografia da marca, desenha agora o formato do logotipo, até agora oval.

 

"Acho que é uma imagem muito mais afirmativa, mais orgulhosa e mais portuguesa ainda daquilo que já era a imagem Sagres", comenta o diretor de Marketing.

 

O projeto arrancou dia 1 de abril e esteve desde então a ser desenvolvido para que esta quarta-feira, dia 7 de dezembro, se comece a produção de garrafas com a nova imagem.

De acordo com Filipe Bonina, a nova identidade visual não será acompanhada de uma campanha publicitária, pois, diz, "não é algo que impacte o ato de consumo das pessoas".

 

Sagres está de cara lavada

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing