Marketing

A Pantone e Robbialac vestem verde para 2017

A Pantone, que pertence à X-Rite, e a Robbialac anunciaram a cor do ano 2017: PANTONE® 15-0343 Greenery, o tom verde-citrino visa lembrar a primavera, a verdura conotada à natureza e a renovação.

sexta, 09 dezembro 2016 12:08
A Pantone e Robbialac vestem verde para 2017

Desta forma, a diretora executiva da Pantone Color Institute®, Leatrice Eiseman, esclarece que a Cor do Ano 2017 "satisfaz o desejo crescente da sociedade de rejuvenescimento, revitalização e união ao mesmo tempo que simboliza a ligação que procuramos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior".

Segundo comunicado, Greenery é também o elo de ligação entre tecnologia e inovação por estar associada a características como a ousadia, vitalidade e modernidade. A cor "fresca e revigorante" assume um papel "predominante na cromática utilizada nas várias indústrias do mundo inteiro", o verde é usado em "muitas das novas apps, iconografia de animação e novas startups digitais utilizam esta cor nos seus logotipos".

Lembrando as cores de 2016, a diretora executiva explica ainda que "enquanto Serenity e Rose Quartz, eleitas Cor do Ano 2016, expressavam a necessidade de tranquilidade e harmonia num mundo caótico, Greenery surge em 2017 para nos encher com a esperança que procuramos coletivamente perante um panorama extremamente complexo a nível social e político".

O processo de seleção da Cor do Ano implica uma análise de vários fatores como as novas tendências e influências na indústria da moda, da arte, do turismo, dos espetáculos, do entretenimento e do mundo da tecnologia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing