Marketing

Os produtos da IKEA mudaram de nome

A longevidade de uma relação, o divórcio e até um mal-entendido entre pai e filha serviram de base para a nova campanha da IKEA. O resultado é o "Retail Therapy", uma ação em que os produtos da marca foram renomeados de acordo com as pesquisas mais frequentes no Google na Suécia.

segunda-feira, 12 dezembro 2016 11:44
Os produtos da IKEA mudaram de nome

Desta forma, as perguntas mais frequentes no Google foram associadas a algum produto da marca. Assim, por exemplo, quando o utilizador pesquisa algo como "a minha filha está fora a noite toda" a "solução" apresentada é uma bola de espelhos ou se pergunta é "como acordar um adolescente", um berbequim é apresentado como resposta.

A criatividade é da agência sueca Åkestam Holst, que passou um ano a estudar as dinâmicas familiares através da IKEA, sendo que a ação desenvolvida vai de encontro ao posicionamento da marca "Where Life Happens".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing