Marketing

EDP investe 5 milhões pela língua portuguesa

A EDP, através da EDP Brasil, vai ser patrocinadora master da restauração do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. A empresa vai assim investir mais de 5 milhões de euros, valor que representa 32% do total do custo da reconstrução.

terça-feira, 13 dezembro 2016 11:42
EDP investe 5 milhões pela língua portuguesa

A obra, com duração prevista de 30 meses, está, segundo a EDP, estimada em cerca de 18 milhões de euros, sendo que o restante dos investimentos será coberto por seguro, pela Fundação Roberto Marinho e pelo Grupo Itaú.

"A língua portuguesa é um património precioso, que une Brasil e Portugal. Poder participar na recuperação do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, a maior cidade do mundo onde se fala o nosso idioma, tem um enorme simbolismo para a EDP, como o maior investidor de Portugal no Brasil. Este é um projeto que nos apaixona e do qual muito nos orgulhamos", afirma o diretor presidente da EDP Brasil, Miguel Setas.

Inaugurado em 2006 em São Paulo, cidade com maior número de falantes de português no mundo, o Museu da Língua Portuguesa foi o primeiro espaço cultural totalmente dedicado a um idioma. Reconhecido pela Unesco como o melhor projeto de comunicação e informação em 2006, e considerado durante quatro anos seguidos como o 4.º melhor museu da América Latina pelo TripAdvisor, o museu recebeu quatro milhões de visitantes até seu encerramento no final do ano passado, quando foi destruído por um incêndio, adianta fonte da empresa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing