Marketing

Para que o Natal chegue ao CASA

O CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) lançou a campanha "Natal dos Esquecidos", com o claim "Há cartas que ficam esquecidas todos os anos". O objetivo da ação é angariar presentes para os sem abrigo de Lisboa.

segunda, 19 dezembro 2016 10:59
Para que o Natal chegue ao CASA

"Queremos lembrar que eles existem, que as nossas ruas são as suas casas e que é fácil, muito fácil, dar-lhes uma prenda de Natal." explica a copywriter na Ogilvy Paris, Teresa Pinho, uma das colaboradoras pro bono.

Além de Teresa Pinho, também os criativos Mariana Reis e Gustavo Nardini, da Ogilvy Paris, a social media manager Cátia Matias e o editor Tiago Soares, ambos da Fuel, e o realizador Bruno Ferreira, da Show Off, colaboraram para desenvolver o "Natal dos Esquecidos". A campanha conta ainda com música dos Linda Martini e com o apoio de empresas como a Indigo, Show Off, Costura Criativa e São Contestável Tecidos.

No âmbito da campanha, os moradores de rua foram incentivados a escrever uma carta ao Pai Natal. As cartas são depois publicadas diariamente no Facebook da campanha até ao Natal. Desta forma, será possível os seguidores da página conhecerem os pedidos e realiza-los. Existe ainda um filme publicitário online, onde se ouve uma criança a ler uma carta, que pretende sensibilizar o espectador.

Além do foco no digital, para fazer a campanha chegar a quem não usa as redes sociais, há cartas espalhadas nas zonas centrais de Lisboa (Ribeira das Naus, Portas do Sol, Praça do Comércio, Rossio, Rua Garret e Santa Apolónia) dentro de meias de Natal gigantes. É assim possível qualquer pessoa ler as cartas e contribuir para a campanha.CASA quer levar o Natal a todos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing