Marketing

Se não está a utilizar o carro, seja CarAmigo

A CarAmigo chega, em parceria com a Tranquilidade, a Portugal. Trata-se de uma plataforma que se baseia no princípio da poupança através da partilha, permitindo alugar o carro a outros quando este não está a ser utilizado.

terça-feira, 20 dezembro 2016 12:17
Se não está a utilizar o carro, seja CarAmigo

Segundo a plataforma que já funciona na Bélgica e na Bulgária, "em média, cada pessoa utiliza o próprio carro apenas 5% do tempo". Acresce, afirma, "possuir um veículo está a tornar-se cada vez mais caro devido a custos como manutenção, impostos, estacionamento, seguros, entre outros", sendo que o custo mínimo mensal de ter um carro pode "exceder os 350 euros, ou seja, a cada ano, o carro leva pelo menos 4.200 euros". Assim, o CarAmigo apresenta-se como uma resposta para este problema: alugar o carro a outros quando não se está a usar e encaixar alguma receita em vez de ser só despesa.

Além disso, o CarAmigo afirma-se com uma resposta para "descongestionar o trânsito e ajudar na luta contra o aquecimento global", uma vez que, de acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, por cada veículo particular que se aluga a outrem retira-se até 13 outros carros da estrada, o que contribui para reduzir as emissões de CO2 até 54%.

"A nossa plataforma liga os proprietários de veículos com pessoas que precisam temporariamente de um", diz o fundador, Alex Gaschard. "O usuário pode, portanto, escolher um carro que é conveniente para ele onde e quando quiser!", acrescenta.

A plataforma estará em versão beta até ao final do ano, sendo que durante este mês é possível registar veículos mas ainda não aluga-los, opção que passa a existir a partir de 2017.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing