Marketing

Carsharing? Há mais uma plataforma

A partilha de automóveis parece ser uma tendência, à semelhança da CarAmigo chega também a bookingdrive.com. Trata-se de um serviço online de aluguer de carros entre particulares, totalmente desenvolvido em Portugal.

quarta-feira, 21 dezembro 2016 12:57
Carsharing? Há mais uma plataforma

Com este serviço de aluguer automóvel sem condutor, a bookingdrive.com, lançada em outubro e operacional desde dezembro, dá aos proprietários a possibilidade de rentabilizarem os seus veículos nos momentos em que não os usam – em média, afirma a empresa, um automóvel privado é utilizado apenas pouco mais de uma hora por dia (95 por cento do tempo está parado).

O serviço da bookingdrive.com tem inscrição gratuita e isenta de taxas, disponibilizando viaturas para aluguer num período mínimo de 2 horas e máximo de 7 dias, renováveis.

A empresa adianta, em comunicado, que a plataforma bookingdrive.com está disponível para o registo de utilizadores e veículos desde o final de outubro, contando, neste momento, com mais de 1700 utilizadores registados e mais de 70 veículos inseridos, sendo que 85% são homens. Geograficamente, predominam utilizadores da Grande Lisboa (48%), seguindo-se o Grande Porto (22%) e a Região Autónoma da Madeira (10%).

Quanto à faixa etária dos inscritos, 58% têm entre 31 e 45 anos, 28% têm entre 21 e 30 anos e 12% compreendem idades entre 46 e 65 anos. Relativamente a veículos introduzidos para aluguer, mais de 30% são de gama alta e a maioria é de idade inferior a 5 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing