No ranking deste ano as dez marcas mais vendidas foram: Coca-Cola (6,3 milhões), Colgate (4,3 milhões), Lifebuoy (2,6 milhões), Maggi (2,4 milhões), Lays (2,2 milhões), Pepsi (2,2 milhões), Nescafé (2 milhões, Indomie (1,9 milhões), Knorr (1,86 milhões) e Dove (1,67 milhões). A classificação baseia-se em quantas famílias compram cada marca e quantas vezes o fazem e, para chegar ao resultado, a Kantar Worldpanel criou uma métrica chamada "Consumer Reach Points".
Os dados da análise foram recolhidos durante 52 semanas, entre 12 de outubro de 2014 e 11 de outubro de 2015, e abrangeu 300 bilhões de decisões de compradores em 74% da população mundial e 15.000 marcas em 44 países. O estudo revelou ainda que os mercados emergentes representaram 82% do crescimento do FMCG, produtos que se vendem depressa a um custo reduzido.
Todos os anos a Kantar Worldpanel lança o relatório que avalia quais as 50 marcas mais compradas no mundo.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.