Marketing

É a mais valiosa e supera Alibaba, Walmart e IKEA juntas

A Amazon foi considerada a marca de retalho mais valiosa do mundo (98.988 milhões de dólares) atingindo um valor superior ao do Alibaba, Walmart e IKEA juntos (94.655 milhões de dólares). Os dados são do relatório da Kantar BrandZ Millward Brown.

quinta-feira, 05 janeiro 2017 13:06
É a mais valiosa e supera Alibaba, Walmart e IKEA juntas

O valor da empresa teve um aumento de 59% em relação a período homólogo. O relatório adianta que o aumento do valor da Amazon foi influenciado pelo ataque ao conceito tradicional de supermercado e pela fusão de conceitos e tecnologias, para atingir o objetivo da marca de proporcionar uma experiencia de compra mais agradável independentemente de onde está o cliente.

"Com quase 480 mil milhões de vendas envolvendo de supermercados e lojas de conveniência, em 2016, a Amazon sabe que para se tornar no retalhista que pretende, tem que fazer um input do supermercado", conta a diretora da Kantar Retail nos Estados Unidos, Robin Sherk.

Segundo o relatório a segunda posição é ocupada pelo Grupo Alibaba com 49,298 milhões de dólares e a terceira por The Home Depot, 36,640 milhões de dólares. No Top 10 surgem ainda Walmart (27.275 milhões de dólares); IKEA (18.082 milhões de dólares); Costco (14.461 milhões de dólares); (13.001 milhões de dólares) de Lowe; Aldi (12.077 milhões de dólares); CVS (12.074 milhões de dólares) e eBay (11.509 milhões de dólares).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing