Marketing

Havas Design marca nos CTT

Os CTT acabam de renovar a identidade visual dos produtos de correio. Com criatividade da Havas Design, pretende-se tornar os atributos dos diferentes serviços da marca mais esclarecedores, diretos e percetíveis.

segunda-feira, 09 janeiro 2017 11:48
Havas Design marca nos CTT

Com o objetivo de oferecer aos produtos dos CTT "mais modernidade e dinamismo", o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N, "ganhando preponderância e demonstrando clareza face ao produto em si". Para o Correio Azul, a agência apostou numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação.

Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada "que formam uma unidade sólida e marcante". O Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ser representada graficamente a asa do mesmo.

Por fim, o Correio Verde representando pela letra V, traz juntamente com os pacotes e envelopes uma nova mensagem: "No Correio Verde cabe tudo até o futuro do nosso planeta".

"A marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restilyng é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência", refere o diretor de Marca e Comunicação, Miguel Salema Garção.

A nova identidade visual dos produtos de correio dá continuação ao restyling da marca já iniciado no ano passado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing