Marketing

EDP quer acelerar startups... no mundo

A EDP juntou-se a sete utilities de países como a Austrália, Singapura, Alemanha e EUA para promover um programa global de aceleração de startups. Chama-se Free Electrons e procura recrutar pequenas empresas ligadas à energia.

terça, 10 janeiro 2017 12:16
EDP quer acelerar startups... no mundo

O objetivo é "impulsionar a próxima geração de ideias em energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido". Para isso, as startups selecionadas pelo programa Free Electrons participam em três módulos separados com duração de uma semana, que estarão focados na adoção de inovação pelas utilities. Segundo a EDP, estes módulos vão decorrer em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura.

As startups interessadas podem inscrever-se em freelectrons.co, até 28 de fevereiro. O período de seleção decorre em março e as 12 startups selecionadas serão conhecidas no início do mês seguinte.

O programa Free Electrons foi iniciado por oito utilities internacionais, AusNet Services, Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), ESB (Electricity Supply Board), EDP (Energias de Portugal), innogy, Origin Energy, Singapore Power (SP) e Tokyo Electric Power Company (TEPCO), com o apoio de dois parceiros aceleradores, New Energy Nexus e swissnex San Francisco.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing