Marketing

Turismo de Lisboa quer captar mais congressos

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) lança esta semana um programa de apoio à captação e realização de congressos e eventos corporativos e associativos na capital portuguesa.

quarta, 18 janeiro 2017 12:22
Turismo de Lisboa quer captar mais congressos

Os apoios, complementares aos do Turismo de Portugal, serão financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, resultante das taxas turísticas. Serão concedidos por escalões definidos pela ocupação individual de quarto (bednights), em função do número esperado de participantes e da época em que o evento ocorre.

Diz a diretora-executiva da ATL, Paula Oliveira, que "este programa é uma ferramenta essencial para dinamizar Lisboa enquanto destino turístico com uma forte oferta de ativos para a realização de congressos". "O Turismo de Negócios permite elevar Lisboa para um novo patamar de excelência na promoção internacional e acreditamos que este programa contribuirá para consolidação da boa performance turística da cidade", acrescenta.

Em 2015, Lisboa subiu três lugares no ranking mundial das cidades mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais, alcançando o top 10, com 145 reuniões, de acordo com a ICCA – International Congress & Convention Association. Para este ano estão já agendados cerca de 170 eventos em Lisboa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing