Marketing

JP Sá Couto está diferente com Mojobrands

A JP Sá Couto contou com a Mojobrands para criar a nova marca jp.group. Com a reformulação estratégica de comunicação e a conceptualização da identidade corporativa a empresa visa comunicar como um grupo.

quarta-feira, 18 janeiro 2017 12:37
JP Sá Couto está diferente com Mojobrands

Com o rebranding, a reformulação da arquitetura do grupo e a criação de 3 sites corporativos, a JP Sá Couto quis reforçar a sua posição a nível externo e interno em termos de estrutura e de comunicação. Para tal, a Mojobrands propôs uma nova arquitetura de marca com a criação de uma master brand que incluía a jp.group e as sub-marcas para as novas empresas do grupo, jp.ik, jp.di e jp.is. O conceito e design dos sites ficou também a cargo da agência.

A estratégia gráfica passou por desenvolver um símbolo formado por planos sobrepostos, que representam um conjunto de ecrãs. Na marca mãe, os planos estão conectados por pontos que representam a ligação de pessoas, componentes e empresas do jp.group.

Cada marca tem a sua cor, significado e símbolos distintos, mas que fazem ao mesmo tempo parte do mesmo ADN. Desta forma, desenvolveu-se um sistema de identidade coerente que permite o crescimento e a integração de novas submarcas do grupo.

A alteração proveio da transformação estratégica da empresa assente na "consolidação e sustentabilidade das várias unidades de negócio e na necessidade de preparar os próximos anos". A JP Sá Couto passa a comunicar como já funciona hoje – como um Grupo Económico.

"Assim, no arranque de 2017, nasce o jp.group que se define enquanto um grupo empresarial português com presença internacional e que atua principalmente no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mas também em áreas complementares que reforçam e valorizam as soluções oferecidas ao mercado", explica o CEO do jp.group, João Paulo Sá Couto.

O jp.group vem agregar quatro áreas de negócio: Distribuição, Educação, Serviço IT e Investimentos.

A Distribuição é operacionalizada pela jp.di que se dedica ao comércio e distribuição de produtos e soluções tecnológicas. Por sua vez, a Educação é gerida pela jp.ik e lidera há quase uma década uma iniciativa de transformação da educação através da tecnologia. A área dos Serviços IT agrega as empresas jp.is e AT Informática. A primeira atua no mercado da integração das TI e a segunda é um outsourcer para a reparação e comercialização de peças para equipamentos eletrónicos e informáticos. Por fim, nos Investimentos agrupam-se empresas de vários setores: transportes, seguros, energias renováveis, comunicação social.

Segundo comunicado, a JP Sá Couto é sustentada por quase 30 anos de crescimento, de diversificação das unidades de negócio e de competências e de uma aposta forte na internacionalização.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing