Marketing

Coca-Cola com “nova imagem, a mesma sensação”

A Coca-cola lança um novo packaging sob o mote "Nova imagem, a mesma sensação", um ano depois de apresentar a estratégia de "marca única". Esta segunda fase da campanha "Taste the Feeling" foi apresentada esta quinta-feira de manhã, em Lisboa, pelos responsáveis ibéricos da marca.

quinta-feira, 19 janeiro 2017 12:59
Coca-Cola com “nova imagem, a mesma sensação”

"Rising Disc" é a segunda fase da campanha da Coca-cola e consiste na unificação da identidade visual através de um "back to the basics" com a recuperação do disco vermelho. O diretor de relações externas da Coca-Cola, Tiago Santos Lima, admite que esta será a "maior aposta que a Coca-Cola vai ter este ano em Portugal".

Nesta fase, focada no visual, a Coca-Cola aposta na homogeneização da imagem mantendo elementos icónicos como como o lettering, a cor vermelha e o contour. "Deixámos de comunicar três marcas com personalidades distintas, para uma única marca, a icónica Coca-Cola, com diferentes variações", avança o diretor. "Vai haver um trade market Coca-Cola com três variantes: Light, Zero e Zero Zero", acrescenta. Desta forma, a marca passa a reunir o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa.

O consumidor terá agora de ter atenção à parte superior da embalagem, onde está identificada a variante. Para facilitar essa identificação a marca mantém a cor de cada uma delas numa parte das latas e nas tampas das garrafas.

"Voltarmos a conseguir ter um linear que tenha a nossa imagem de marca, que é a cor, o vermelho" é um dos objetivos da campanha, segundo o gerente de relações externas e Comunicação, Márcio Cruz. Outro será consolidar uma estratégia de marca única e "dar aos consumidores a escolha que mais se adequa às suas preferências", acrescenta Tiago Santos Lima.

A campanha, desenvolvida durante janeiro e fevereiro, estará presente em outdoor, nas redes sociais, meios digitais, nas lojas, em meios próprios e em televisão, que continua a ser a "maior fatia do investimento". A nova identidade será apresentada através de dois anúncios complementares, centrados no disco vermelho e no produto.

Já há estabelecimentos com a nova embalagem e até ao final do mês e início de fevereiro a Coca-Cola espera que a mudança chegue a todas as lojas em Portugal.

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