Marketing

Mozilla renova-se, com ajuda da internet

Sete meses depois de iniciar a renovação de marca, a Mozilla apresenta-se agora sob nova identidade visual. Trata-se do resultado do processo colaborativo, em que os utilizadores foram convidados a avaliar as opções de logo sugeridas pela empresa.

sexta-feira, 20 janeiro 2017 11:44
Mozilla renova-se, com ajuda da internet

É que a Mozilla lançou, no ano passado, uma campanha online onde pedia que os tulizadores avaliassem algumas das propostas da marca, o que gerou mais de três mil partições e sugestões para a empresa.

O novo logotipo recorre aos caracteres "://" que vêm substituir "ill" em "Mozilla", fazendo assim uma referência direta aos URL (em inglês, Uniform Resouce Locator, e que representa um enderenço online). O logo apresentado é uma derivação de uma das propostas iniciais reveladas pela Mozilla em agosto, chamado "Protocol". Segundo o vídeo que apresenta a nova identidade, o processo ainda não acabou: o feedback da comunidade vai ajudar a definir as guidelines do logo, que podem seguir ou não as sugestões de cores mostradas.

Esta mudança tem como objetivo mostrar ao público o que a empresa faz porque, segundo a Mozzila, há uma grande parte dos utilizadores que apenas conhece o motor de busca e não tem qualquer referência aos projetos de segurança online e inclusão digital promovidos pela empresa. "Queremos ser reconhecidos como os campeões de uma Internet saudável", afirma o diretor criativo da Mozilla, Tim Murray.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing