Marketing

A marca mais valiosa do mundo? É a Google

A Google ultrapassou a Apple como a marca mais valiosa do mundo e assumiu a liderança do Brand Finance Global 500.

quarta-feira, 01 fevereiro 2017 11:42
A marca mais valiosa do mundo? É a Google

A marca viu o seu valor aumentar 24% para os 109,47 mil milhões de dólares (102 mil milhões de euros). Já a Apple, que ocupava o primeiro lugar há cinco anos, diminuiu o valor de marca em 27%, para os 107,10 mil milhões de dólares (94,2 mil milhões de euros).

A Amazon mantém a terceira posição da lista, com uma subida de 53% no seu valor, para os 106,39 mil milhões de dólares (99,13 mil milhões de euros). É seguida pela T&T, Microsoft, Samsung, Verizon, Walmart, Facebook e ICBC.

O Facebook foi a marca com o maior crescimento (82%), para os 62 mil milhões de dólares (57,77 mil milhões de euros). Também as marcas chinesas registaram subidas consideráveis: a Alibaba aumentou 37 posições e a Tencent 70.

O ranking é desenvolvido com base em critérios como investimento em marketing, familiaridade, lealdade, satisfação dos funcionários e reputação corporativa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing