O jogo foi desenvolvido com base nas experiências dos pais quando levam os filhos às compras e pretende facilitar esse processo ao divertir e educar as crianças. "É necessário saber utilizar as tecnologias estrategicamente, ou seja, saber escolher o conteúdo e o tipo de dinâmica a realizar em função das aprendizagens pretendidas", explica a professora e investigadora do Centro de Estudos em Comunicação e Cultura (CECC) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Patrícia Dias.
O My Lidl Shop é composto por três níveis e cada jogador deve tomar conta do seu próprio negócio com o objetivo de o fazer crescer, melhorando as suas infraestruturas, adquirindo mais materiais e colaboradores. Existe uma ligação entre o jogo e a loja física pois, serão necessárias moedas, conseguidas através da leitura dos códigos de barras de produtos existentes nas lojas reais, sem ter obrigação de os adquirir. A dinâmica do jogo é alterada a qualquer momento com pequenos desafios.
A aplicação não solicita nem armazena dados do utilizador, é gratuita e está disponível para iOS e android, com funcionamento offline.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.