Marketing

Quer um Lidl à sua medida? Já o pode criar

O Lidl lança o My Lidl Shop, um jogo para smartphone que permite a criação de um supermercado da marca. A aplicação pretende reforçar o mote da marca, "Brincar também é aprender", e Portugal é o país piloto deste projeto internacional que surge no âmbito do "Digital Learning Day".

sexta, 24 fevereiro 2017 11:05
Quer um Lidl à sua medida? Já o pode criar

O jogo foi desenvolvido com base nas experiências dos pais quando levam os filhos às compras e pretende facilitar esse processo ao divertir e educar as crianças. "É necessário saber utilizar as tecnologias estrategicamente, ou seja, saber escolher o conteúdo e o tipo de dinâmica a realizar em função das aprendizagens pretendidas", explica a professora e investigadora do Centro de Estudos em Comunicação e Cultura (CECC) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Patrícia Dias.

O My Lidl Shop é composto por três níveis e cada jogador deve tomar conta do seu próprio negócio com o objetivo de o fazer crescer, melhorando as suas infraestruturas, adquirindo mais materiais e colaboradores. Existe uma ligação entre o jogo e a loja física pois, serão necessárias moedas, conseguidas através da leitura dos códigos de barras de produtos existentes nas lojas reais, sem ter obrigação de os adquirir. A dinâmica do jogo é alterada a qualquer momento com pequenos desafios.

A aplicação não solicita nem armazena dados do utilizador, é gratuita e está disponível para iOS e android, com funcionamento offline.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing