Marketing

Pais portugueses brincam com a Barbie para mais autoestima

O novo estudo da Barbie em Portugal revela que 81% dos pais portugueses acredita que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a autoestima das crianças. A análise foi realizada a nível nacional, em parceria com a OnePoll, na sequência da nova campanha #PaisQueBrincamComBarbie.

terça-feira, 07 março 2017 11:30
Pais portugueses brincam com a Barbie para mais autoestima

Com colaboração do ator Jorge Corrula, do jogador de rugby Gonçalo Uva e do músico Virgul, a Barbie criou um vídeo, produzido pela TIP com realização de Tiago Fonseca e direção de fotografia de Pedro Sadio, onde se vêem estes pais a brincar com as suas filhas. Através da ação, #PaisQueBrincamComBarbie, a marca de bonecas visa destacar a importância do envolvimento do pai nas brincadeiras das filhas e mostrar como a relação entre ambos é importante para o desenvolvimento social, intelectual e emocional da criança.

O estudo desenvolvido pela Barbie em Portugal revela que dois terços dos pais portugueses desejam ter mais tempo para brincar com as filhas e que 82% reconhecem a relevância de lhes mostrar que ser gentil e corajoso é mais importante do que ser bonito. Já 68% dos pais dizem incentivar as filhas a serem o que quiserem e 83% encorajam-nas para serem confiantes. 76% afirmam ainda ensinar-lhes tarefas práticas do dia-a-dia e 80% afirmam elogiar as filhas pelo que fazem corretamente. Referem ainda que é preciso deixá-las cometer os seus erros e ensinar-lhes o valor do dinheiro enquanto são pequenas.

Os pais portugueses partilharam também 20 coisas que aprendem ao educar meninas entre as quais se destacam o que é uma pirueta, quão importante é coordenar as cores da roupa ou como tirar pastilha elástica de cabelos compridos. Além disso, destacam ainda a importância de quebrar os estereótipos e referem que as raparigas também jogam futebol, gostam de se sujar, de construir esconderijos e de subir às árvores.

Para desenvolver o estudo, a Barbie contou com a colaboração de 500 pais portugueses com filhas com idade inferior a 18 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing