Marketing

Vodafone "dá power" às mulheres

O grupo Vodafone vai promover, ao longo dos próximos três anos, uma iniciativa à escala global com o objetivo de aumentar as oportunidades laborais para as mulheres. Trata-se do programa ReConnect, destinado a profissionais qualificadas que, após um longo período de pausa, enfrentam dificuldades em regressar ao mercado de trabalho.

terça-feira, 07 março 2017 11:57
Vodafone "dá power" às mulheres

Para promover a iniciativa, e no âmbito do Dia Internacional da Mulher, a Vodafone divulga nas redes sociais a campanha global que o grupo preparou, através de dois vídeos intitulados "Connect" e "ReConnect".

Desta forma, a Vodafone mostra-se empenhada em aumentar a proporção de mulheres em cargos de chefia (diretoras e gestoras), prevendo o recrutamento de mil mulheres durante os próximos três anos. Um número que representará cerca de 10% de todas as contratações externas levadas a cabo pelo grupo Vodafone, para cargos de liderança.

Segundo a empresa, o programa Vodafone ReConnect vai ser implementado nos 26 países onde a Vodafone opera, "complementando outras iniciativas globais dedicadas ao encorajamento e apoio das mulheres no local de trabalho, nomeadamente a melhoria das condições associadas à licença de maternidade nos países onde esta prática não existe ou é insuficiente".

O programa ReConnect inclui a divulgação de oportunidades de emprego e ações de sensibilização direcionadas para mulheres em interrupção de carreira; programas de formação criados para atualizar e reforçar competências profissionais, ajudando estas mulheres a prepararem-se para o regresso ao trabalho; criação de condições de trabalho mais flexíveis, como trabalhar a partir de casa, ou possibilidade de regressar ao trabalho de forma faseada (por exemplo, nos primeiros seis meses, trabalhar apenas quatro dias); Formação às equipas de recrutamento para que os padrões de seleção das candidatas estejam alinhados com a missão deste projeto.

De acordo com a Vodafone, o programa piloto do Vodafone ReConnect realizou-se durante o último ano em 11 países e traduziu-se no recrutamento de 50 mulheres.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing