Marketing

Marcos está de saída: Coca-Cola deixa cair cargo de CMO

O diretor de marketing global da Coca-Cola, Marcos de Quinto, vai deixar a empresa no âmbito de uma restruturação que implica a extinção do próprio cargo.

quinta-feira, 23 março 2017 13:09
Marcos está de saída: Coca-Cola deixa cair cargo de CMO

De Quinto, que assumira o marketing da marca em finais de 2014, depois de liderar o negócio ibérico, foi o responsável pela mudança de paradigma da comunicação, que trocou o conceito de "abre a felicidade" pelo de "sente o sabor".

As alterações na liderança da empresa, anunciadas esta quinta-feira, incluem a concentração de funções num novo cargo, o de diretor-geral de crescimento, Francisco Crespo. Há 28 anos na empresa, presidia até agora à unidade de negócio do México. Vai reportar ao novo CEO, James Quincey, que entra em funções a 1 de maio.

Numa mensagem, a Coca-Cola indica que Marcos de Quinto optou por deixar a empresa, sublinhando que deixa um forte legado, na medida em que foi responsável pelo ressurgir da qualidade na publicidade da marca.

Com estas mudanças, o cargo de diretor de marketing global, que havia sido criado em 1993, é extinto, ficando as respetivas funções sob a alçada de Francisco Crespo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing