Marketing

O CEO da Tesla vai receber uma encomenda portuguesa. Sabe porquê?

O CEO da Tesla, Elon Musk, vai receber uma encomenda de Portugal com o livro Dreamers, com dois clássicos da literatura nacional – Os Lusíadas e o Livro do Desassossego –, um bilhete de avião, um voucher de estadia e uma chave. A iniciativa é do Movimento Bring Tesla Gigafactory to Portugal", que, como o nome indica, pretende que o fabricante automóvel se instale em território português.

sexta-feira, 24 março 2017 10:06
O CEO da Tesla vai receber uma encomenda portuguesa. Sabe porquê?

O movimento começou em 2016 nas redes sociais e, entretanto, evoluiu com a constituição de oito grupos de trabalho que aprofundaram as principais razões socioeconómicas, em diferentes áreas, que fazem de Portugal o país ideal para acolher um investimento com a dimensão e as características da Giga Fábrica da Tesla na Europa.
Envolveu ainda o lançamento do livro Dreamers, que inclui fotografias de 16 autores nacionais que cederem os seus trabalhos com o objetivo de ilustrar e demonstrar a portugalidade, elencando a essência de Portugal, das gentes e do espírito empreendedor. Simbólico, terá uma tiragem de 100 exemplares numerados, com o n.º 1 a ser enviado a Elon Musk.

A encomenda inclui ainda uma chave para que venha conhecer Portugal e os ativistas deste movimento. Mas a chave abre mesmo um baú que se encontra nas cavalariças do antigo Museu dos Coches e que contém as conclusões dos grupos de trabalho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing