Marketing

No Facebook, os anúncios estão mais atrativos

O Facebook tem, desde esta quinta-feira, um novo formato de anúncio de compras para telemóvel, que pretende ser visualmente mais atrativo.

sexta, 24 março 2017 12:08
No Facebook, os anúncios estão mais atrativos

Denominado Collection, o formato "eleva a probabilidade de descoberta e compra", apresentando vídeos ou fotografias em cima das imagens de produtos relevantes para a marca.

Segundo o Facebook, o novo formato de anúncio conduz a uma "experiência imersiva de compras rápidas, mostrando até 50 produtos num piscar de olhos". Para criar a coleção, os anunciantes precisam de um catálogo de produtos e um conjunto com oito ou mais produtos para criar uma coleção. Os produtos exibidos no feed de notícias podem ser organizados manualmente ou com base na avaliação da probabilidade de compra.

A rede social passou também a disponibilizar aos anunciantes uma separação nos anúncios de "cliques de link", onde podem ver o destino específico para o qual as pessoas são direcionadas, como uma mensagem de texto, uma chamada, um formulário ou Canvas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing