Marketing

Bridgestone acelera Estrada Fora

"Estrada Fora" é o nome da nova aposta da Bridgestone, empresa de produção de pneus e borracha. Protagonizada pelo ator português Joaquim Horta, trata-se de uma webserie direcionada aos amantes do motociclismo, que são convidados a decidir quais os destinos do País para os dois últimos episódios. 

quarta-feira, 29 março 2017 12:16
Bridgestone acelera Estrada Fora

Segundo a Bridgestone, este projeto surge no seguimento de uma parceria estabelecida com a plataforma online Motorcycle Diaries, e visa a promoção de uma condução mais segura.

Num total de seis episódios, o ator português, que também desempenha o papel de embaixador, irá "explorar os segredos mais bem escondidos das estradas nacionais", refere a Bridgestone em comunicado.

Em cada episódio serão revelados roteiros, como também "elementos a não perder" em cada região, desde gastronómicos a lúdicos, sendo ainda pautados com dicas de segurança na estrada, providas pela marca de pneus. Estes episódios serão publicados a cada três semanas na página de Facebook da Bridgestone.

Através desta webserie, que utilizará técnicas de narrativas próprias da indústria do entretenimento, a Bridgestone procura aproximar-se dos consumidores e promover hábitos de condução mais responsáveis, através de um formato mais dinâmico. Para isso, a marca investiu também numa componente social de diálogo com a sua comunidade, recorrendo a técnicas de fandom para envolver o público das redes sociais no desenrolar do projeto, nomeadamente na decisão de quais os destinos para os dois últimos episódios.

"Os amantes de motos são um público muito aficionado e conhecedor de muitas das mais belas estradas de Portugal. Queremos por isso ouvi-los, saber quais as suas dicas e, se possível, dar-lhes a possibilidade de poderem ver a sua estrada preferida retratada nesta serie. A escolha do Joaquim Horta para este projeto não podia ter sido mais acertada. A verdade é que também ele tinha o sonho de realizar um projeto desta natureza e termos tido a feliz coincidência de nos cruzarmos no momento certo permitiu o match perfeito. Estamos muitos entusiasmados pois acreditamos que a qualidade e o interesse dos conteúdos que iremos apresentar irão certamente suscitar a curiosidade e o acompanhamento por parte de muitas pessoas", afirma o diretor de Marketing Sucursal em Portugal da Bridgestone Europe, André Bettencourt.

O primeiro episódio está disponível na página da Bridgestone Portugal, com o ator a percorrer as regiões de Estremoz e Monsaraz, através da EN 38.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing