Marketing

Que marcas preferem os portugueses? A ICERTIAS responde

Que marcas preferem os portugueses, tendo em conta a relação preço-qualidade dos produtos e serviços? Super Bock, Olá, Fula, Nestlé, Vimeiro, Colgate, Confort, Continente, Seaside, Worten, Renault, Tranquilidade, CGD e MEO.

sexta, 31 março 2017 11:24
Que marcas preferem os portugueses? A ICERTIAS responde

Os dados são do estudo de mercado ICERTIAS Best Buy Award Portugal 2017/2018, que analisou as escolhas dos consumidores em 50 categorias de diversos setores, nomeadamente retalho, alimentar, calçado, vestuário, cosmética, eletrodomésticos, telecomunicações e finanças.

A Super Bock revelou-se a cerveja preferida dos portugueses, a Olá ganhou no que se refere a gelados, a Fula destacou-se como óleo alimentar, a Nestlé como produtor de chocolate e a Vimeiro como água com gás. Ficaram também no topo da lista de preferências a Colgate, na categoria de pasta de dentes, e a Confort, nos amaciadores de roupa.

Na categoria de cadeias de supermercados, os portugueses deram o primeiro lugar ao Continente e como cadeia retalhista de calçado distinguiram a Seaside. A Worten é o retalhista de aparelhos de cozinha e eletrodomésticos de eleição.

Na primeira posição ficaram também a Renault, enquanto marca de automóveis familiares, a Tranquilidade, como seguradora, a CGD, na categoria de instituição financeira bancária, e a MEO, como fornecedor de serviço de internet móvel em geral.

Para o relatório, dirigido pela suíça ICERTIAS - International Certification Association, foram inquiridos, em fevereiro de 2017, 1200 utilizadores de internet portugueses com mais de 15 anos de idade. A empresa mediu, através de um inquérito online, a experiência e o nível de satisfação dos consumidores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing