Marketing

Está um foguetão a aterrar no Facebook

O Facebook está a testar um segundo feed de notícias, que não terá publicações de amigos, mas sim sugestões de vídeos e artigos tendo em conta o que os utilizadores costumam ver e fazer 'like'. O novo feed é representado por um foguetão.

terça-feira, 04 abril 2017 13:18
Está um foguetão a aterrar no Facebook

A notícia é avançada pelo Business Insider, com base em declarações de um porta-voz do Facebook, que diz que a empresa já está a testar esta nova tab há várias semanas e em diferentes países.

"Estamos a testar um feed complementar com artigos, vídeos e fotos populares, à medida de cada pessoa, com base em conteúdos que lhes possam interessar", avançou o porta-voz ao site noticioso, acrescentando que os utilizadores têm pedido "uma forma fácil de explorar novos conteúdos".

É frequente o Facebook testar novas funcionalidades, mas a maioria não chega aos 1,8 mil milhões de utilizadores da plataforma. No entanto, diz o Business Insider, esta nova tab deverá ser uma realidade para todos muito em breve, porque, além de agradar os utilizadores, pode também ser uma mais-valia para o negócio de publicidade da empresa. O Facebook já fez saber que está a atingir o limite de anúncios que pode incluir no feed de notícias e, com este novo feed, poderá colocar mais anúncios nos vídeos ou entre as publicações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing