Marketing

Esta cerveja voltou à boca do povo

A cerveja Imperial, do portefólio de Central de Cervejas, está de volta com nova identidade visual, "mais divertida e vintage". "Na boca do povo desde mil novecentos e troca o passo", "Um litro da icónica Imperial. Nem mais, nem menos" e "Cerveja que 'Sim Senhor'" são algumas das mensagens que ilustram o novo packaging.

sexta, 07 abril 2017 11:49
Esta cerveja voltou à boca do povo

As mensagens que marcam o relançamento foram inspiradas nos dizeres populares portugueses, visando salientar o seu carácter tradicional. Apresentando-se como "uma cerveja lager, mais leve, de alta qualidade, com um teor alcoólico de 4,8% e muito refrescante", a Imperial chega ao mercado nos formatos de 1Lt, 33cl e 6x33cl.

Segundo a marca, "o nome Imperial remonta ao início do século XX, quando a cervejeira Germânia, situada onde hoje é a Portugália (Av. Almirante Reis, em Lisboa), detinha o monopólio do fabrico e distribuição da cerveja na capital. Com a entrada de Portugal na 1.ª Grande Guerra, ao lado dos Aliados, a Germânia mudou o nome para Portugália, mantendo, no entanto, o nome Imperial, pelo qual era conhecida a sua cerveja à pressão". Nome que, de resto, é ainda hoje associado à cerveja de barril servida a copo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing