Marketing

A bandeira nacional chega ao logotipo da Caixa

A Caixa Geral de Depósitos já tinha anunciado a alteração da sua assinatura com vista a reforçar a portugalidade da marca. A estratégia complementa-se agora com um novo logotipo, que surge com o endosso da bandeira nacional. E vai refletir-se nas próximas campanhas, a primeira das quais está pronta e tem criatividade interna.

sexta-feira, 07 abril 2017 12:21
A bandeira nacional chega ao logotipo da Caixa


Para materializar o novo conceito de comunicação, assente na assinatura "Na Caixa. Portuguesa, com certeza", as próximas campanhas apresentam imagens de peças Bordallo Pinheiro e slogans inspirados em provérbios populares, rimas e/ou expressões nacionais.

Trata-se, justifica o diretor de Comunicação e Marca, Francisco Viana, de referências visuais e linguísticas que, de forma imediata, transportam para o património nacional, "de que a Caixa faz parte".

O verde e o vermelho são as cores usadas na assinatura e no logotipo, remetendo, acrescenta a marca, para o facto de que "a Caixa é uma instituição de referência que permanece como o único banco de capitais exclusivamente portugueses".

Na próxima semana é lançada a primeira campanha com este conceito e que estará, durante três semanas, em imprensa, rádio, digital e ponto de venda. Ao contrário das últimas campanhas, não terá assinatura da Fuel, que ganhou a conta em 2014.

 

A caixa

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing