Marketing

A Marketing Marathon continua com a revolução nas nossas vidas

Depois do primeiro dia dedicado à "Revolução de Conteúdos", a Marketing Marathon prossegue hoje com a "Revolução das Nossas Vidas". A importância da criatividade e da criação de valor para as marcas são os pontos em destaque.

terça-feira, 11 abril 2017 11:06
A Marketing Marathon continua com a revolução nas nossas vidas

Neste segundo dia tomam a palavra Mariana Duarte Silva, da Village Underground; João Gomes de Almeida, da 004; Pedro Pires, da Solid Dogma; Rita Daniel, da Volta - oficina criativa; e Vanessa Lima, da Sea Life Lovers.

A intervenção de Mariana Duarte Silva é marcada pela paixão que esta deposita no projeto do qual é cofundadora, o Village Undergroud. Uma paixão que faz com que a vida da profissional seja passada, maioritariamente, ali, naquele espaço de cowork. Sem divisão entre vida pessoal e trabalho, procurou tornar o Village num espaço também para a família, não só para a sua mas para os que por lá passam – há insufláveis; almoços (ao domingo) para pais e filhos, em que os últimos não pagam.

Também João Gomes de Almeida, da 004, partilhou a sua paixão, neste caso, pela publicidade e pelas marcas. "A criatividade é a única coisa que realmente importa", começa por dizer o profissional. Isto porque, numa época em que o consumidor tem cada vez mais recursos para "fugir" da publicidade, é preciso que "as marcas apostem em conteúdos que as pessoas queiram ver e até partilhar". Para João, mais que storytelling, estamos na altura do storydoing, em que "uma marca não pode ser só o que apregoa, tem que ser aquilo que efetivamente faz".

Já Pedro Pires, da Solid Dogma, fala sobre o projeto que fez nascer com Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, e que procura interação entre marcas, conteúdos, criatividade e arte. É nesta simbiose que trabalha a Solid Dogma, onde o foco é a construção de valor cultural para as marcas.

A paixão é também sentida na intervenção de Rita Daniel, da Volta - oficina criativa, que decidiu desenvolver o seu próprio projeto. Um espaço de trabalho coletivo que procura revolucionar o modo como "criamos, aprendemos e colaboramos" através de artes manuais.

Por fim, Vanessa Lima, da Sea Life Lovers, mostra a importância da proximidade na ligação com as marcas. Com um passado publicitário, acredita que foi esse "background" que lhe deu "bagagem" para ser bem-sucedida no projeto que promove experiências marítimas.

A Briefing é media partner desta iniciativa anual da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing. E continua a acompanhar no Facebook o que está a acontecer no auditório da Microsoft, em Lisboa. Pode ouvir, nomeadamente, João Gomes de Almeida, mas também ficar a conhecer o balanço que Rui Ventura, o presidente da APPM, fez do primeiro dia de trabalhos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing