Marketing

Facebook cria soluções para ajudar as PME a crescer

Mais de cinco milhões de empresas anunciam ativamente no Facebook, garante a rede social, que quer agora alargar este número, ajudando as "pequenas empresas a crescer e negócios locais a tornarem-se globais".

terça-feira, 11 abril 2017 13:10
Facebook cria soluções para ajudar as PME a crescer

São cinco as áreas em que o Facebook, o Instagram e o Messenger podem ajudar as empresas: Gestor de Anúncios (app mobile), Criatividade, Blueprint (e-learning), Messenger e Cross Border.

A plataforma cria melhorias na aplicação Ads Manager, de modo a salvar tempo e perceber o que está a funcionar. Por sua vez, a solução e-learning Blueprint visa permitir aos anunciantes aprender novas competências. Passa também a haver uma única caixa de entrada, de modo a ajudar as empresas a comunicarem com clientes nas três redes sociais. E surgem novas dicas para criar anúncios através de um dispositivo móvel.

O Facebook anuncia também soluções de segmentação para alcançar novos clientes em todo o mundo. E avança com planos para lançar em mais países, durante este ano, o Conselho de Pequenas Empresas, para além dos Estados Unidos, India, Brasil e Alemanha.

"Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização", afirma o country manager do Facebook em Portugal, Paulo Barreto. "O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas, já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis", acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing