Marketing

Que empresas cativam os portugueses? A Randstad responde

A Microsoft, a Delta Cafés e a TAP são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal segundo o "Randstad Employer Brand Award 2017". Promovido pela Randstad com o TNS Group, a análise visa medir a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa.

segunda-feira, 24 abril 2017 10:52
Que empresas cativam os portugueses? A Randstad responde

Este estudo independente de employer branding conclui que segurança no trabalho, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e ambiente de trabalho agradável são fatores decisivos na carreira profissional dos portugueses. Os dados revelam ainda que existe uma discrepância entre o que os portugueses valorizam e os fatores em que as empresas estão melhor classificadas, como critérios de saúde financeira, reputação positiva e uso de tecnologias recentes.

"Este gap de perceção significa que as empresas desenvolvem as suas estratégias de employer branding focadas em critérios que não são os mais importantes para os portugueses, aumentando a dificuldade de atração de talento" explica o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

O "Randstad Employer Brand Award 2017" revela ainda que os setores com maior atratividade laboral são a saúde, TI e consultoria e turismo, hotelaria e lazer, já o menos atrativo é o retalho. Apesar disso, este último é o sector mais reconhecido em termos de marcas/empresas. "Ser uma marca de grande consumo ou com uma elevada notoriedade comercial pode não bastar para ter sucesso na captação dos melhores e mais qualificados profissionais", acrescenta.

A análise revela ainda que perfis ligados à engenharia e às TI revelam expetativas distintas na avaliação da atratividade laboral.

Este ano a Randstad optou por retirar o salário e benefícios enquanto proposta de valor por considerar que este é sempre tido em consideração.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing