Marketing

Ser bonita e médica? A Cien diz que sim

A Cien, marca de higiene e beleza exclusiva do Lidl, lança uma nova campanha digital com o intuito de provar que a beleza pode ser inteligente. A ação teve como base um estudo sobre perceções associadas à beleza feminina.

sexta-feira, 26 maio 2017 10:43
Ser bonita e médica? A Cien diz que sim

O estudo promovido pela Cien e desenvolvido pela Ipsos Apeme "comprova a existência de um preconceito". A marca avança, assim, com uma ação que quer desafiar as pessoas a refletirem sobre as suas ideias pré-definidas.

Na análise, os entrevistados foram desafiados a identificar as profissões e habilitações literárias de um conjunto de mulheres apresentadas em fotografias, umas particularmente bonitas e outras mulheres comuns.

Com a análise verificou-se que cerca de dois terços dos inquiridos (62%) consideram que as mulheres bonitas não têm profissões intelectualmente exigentes, resultado que se acentua nas respostas masculinas (65%).

Em geral metade da amostra (50%) acha que as mulheres não têm curso superior. Por género, 48% das participantes do sexo feminino assumiu que as mulheres "bonitas" não tinham mais do que um curso técnico e 58% achou que eram todas modelos, hospedeiras ou promotoras. Nos homens, 51% achou que as mulheres "bonitas" tinham um curso técnico ou inferior, enquanto que dois terços acham que as mulheres mais comuns teriam curso superior.

Foi também confirmada a existência de um fosso geracional pois, a maioria dos inquiridos mais velhos respondeu que as mulheres bonitas não terão um curso superior.

O estudo quantitativo foi feito junto de uma amostra bipartida, entre homens e mulheres, com idades entre os 18 e os 55 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing