Marketing

O que aprendemos com o passado para construir o futuro? A APPM procura respostas

"O que aprendemos com o passado para construir o futuro" é o mote da Semana Nacional do Marketing de 2017, de 26 a 30 de junho, tendo como ponto alto, a 28, o Congresso Nacional do Marketing. A iniciativa coincide com os 50 anos da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), nascida numa época em que a palavra marketing não fazia parte do léxico da língua portuguesa.

quinta-feira, 01 junho 2017 12:20
O que aprendemos com o passado para construir o futuro? A APPM procura respostas

A propósito do cinquentenário, a APPM acaba de divulgar um vídeo em que recorda esses primórdios: a associação surge no ano em que Philip Kotler lança o livro "Administração de Marketing", com um grupo de empreendedores a propor registar a Sociedade Portuguesa de Marketing, mas sem sucesso. Ficaria Sociedade Portuguesa de Comercialização.

Cinquenta anos depois, diz a associação que continua com a mesma vontade, a mesma missão e o mesmo espírito dos fundadores. E, para o congresso deste ano, recorre a Kotler, citando-o quando afirma que as bases fundamentais do marketing não mudaram nem vão mudar.

Ainda assim, propõe-se olhar para os últimos 50 anos, convidando algumas das pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do marketing e das marcas em Portugal para uma reflexão conjunta sobre como capitalizar o que se aprendeu e, a partir daí, consolidar a profissão.

 

O que aprendemos com o passado para construir o futuro? A APPM procura respostas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing