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Já calçou o seu Sumol de ananás hoje? A Paez tem

A marca portuguesa de refrigerantes Sumol e a argentina Paez juntaram-se numa coleção de vestuário de verão, a "Fruit of Choice by Sumol", em que tem lugar de destaque um modelo de alpergatas único no mundo. Uma parceria justificada pelos brand managers com o facto de as duas marcas partilharem o mesmo mood.

quarta-feira, 21 junho 2017 13:38
Já calçou o seu Sumol de ananás hoje? A Paez tem

A primeira experiência de colaboração remonta a 2014 e, desde então, ficou no ar a ideia de uma parceria mais consistente. Depois de uma mudança de imagem e de posicionamento ocorrida entretanto, a Sumol considerou ser a altura de desafiar a Paez: "Sendo uma love brand, a marca tem de fazer coisas novas. E quase todos os dias temos pedidos dos fãs. Mas não queríamos da ruma simples t-shirt com o logotipo. Isso é muito pobre e qualquer marca faz", justifica o brand manager, Bruno Oliveira, em declarações à Briefing.

"O que quisemos foi criar uma história que juntasse amigos e verão. E isso traduz o mood, quer da Sumol, quer da Paez", adianta.

A associação à moda é – diz – natural: "Toda a linguagem digital da moda é lifestyle. O mesmo acontecendo com os influenciadores com que trabalhamos. A moda faz parte do ADN de uma marca que está presenta na vida das pessoas de manhã à noite".

Além de responder ao público atual, esta estratégia visa "aumentar a coolness" da marca, afirma Bruno Oliveira, sublinhando que, como Sumol quer ser irreverente, também tem de ser inovadora.

O brand manager da Paez, Carlos Coutinho, alinha com este posicionamento, afirmando que as duas marcas têm "um ADN em tudo similar". Depois da experiência no Sumol Summer Fest, a troca de ideias continuou e reforçou-se quando a casa-mãe, na Argentina, lançou o desafio de um cobranding em Portugal.

O objetivo é "alcançar outro público": "Sumol está nas nossas lojas, chega ao nosso público e nós também estamos presentes nas redes sociais de Sumol, o que traz notoriedade".

O cobranding é uma estratégia global de uma marca que só pontualmente investe em publicidade e que prefere associações com outras marcas porque, resume Carlos Coutinho, geral mais conteúdo e são mais enriquecedoras.

Nesta parceria, entram outras marcas – a agência Brandkey, responsável pelo design dos Paez com o padrão ananás, a designer de moda Juliana Cerdeira, da Miau Frou Frou, que assina as peças de vestuário, e a agência A Oficina, que criou as instalações nas lojas Paez onde está presente a coleção.

Já calçou o seu Sumol de ananás hoje? A Paez tem

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