Marketing

JD.com e Farfetch juntas na China

O gigante de e-commerce JD.com, o "maior retalhista" na China e a Farfetch estabeleceram uma parceria que visa criar a maior plataforma para marcas de luxo no país. A união incluirá ainda o alavancar da BlackDragon, plataforma tecnológica de marketing digital para diferentes áreas de retalho, e-commerce, tecnologia, finanças, viagens, educação e automóvel.

sexta, 23 junho 2017 11:36
JD.com e Farfetch juntas na China

A parceria visa avançar num mercado que se avalia em 80 biliões de dólares e neste âmbito a JD.com torna-se um dos maiores acionistas da Farfetch, com um investimento de 397 milhões de dólares e com o seu fundador e CEO, Richard Liu, a integrar o conselho de administração. A união alavanca, assim, capacidades de logística, compras online, tecnologia e social media, nas quais se incluem a parceria com a WeChat.

"Integrada na nossa estratégia de impulsionamento na área de luxo, não poderíamos ter encontrado um parceiro online mais forte do que a Farfetch," refere o chairman e CEO da JD.com, Richard Liu. "Sempre acreditámos que a tendência de longo prazo no e-commerce chinês seria no sentido da qualidade e esta parceria com a Farfetch amplia a nossa liderança no mercado de consumo em mobile", acrescenta.

"Esta parceria endereça os desafios deste mercado combinando a marca Farfetch e a sua capacidade de curadoria com a escala e influência de um gigante de e-commerce chinês. Esta parceria estratégica permitirá às marcas um acesso imediato e sem barreiras ao consumidor e compradores de luxo chineses com acesso à melhor seleção de luxo, num estilo de vida omni-canal que já adotaram", refere o fundador, co-chairman e CEO da Farfetch, José Neves.

Alavancando a JD Luxury Express, a JD's lançou recentemente um serviço "white glove" que a Farfetch poderá passar a prestar também aos clientes.

A Farfetch tem operações sedimentadas na China e conta já com a confiança e parceria de 200 marcas de luxo e mais de 500 retalhistas multimarca. Já a JD apoiará no reforço de reconhecimento e notoriedade da marca, tráfico e vendas neste mercado, segundo comunicado.

Em 2017 a JD Fashion deu um grande impulso às áreas de luxo e moda, lançando várias marcas internacionais chave no site, incluindo Armani, Swarovski e Zenith.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing