Marketing

Google deixa de ler emails por publicidade

A Google vai deixar de analisar o conteúdo dos emails dos utilizadores Gmail, para a publicidade direcionada. A decisão veio da equipa que trabalha a Google Cloud, com o objetivo de gerar confiança e angariar mais clientes empresariais.

segunda-feira, 26 junho 2017 11:40
Google deixa de ler emails por publicidade

Atualmente, o Gmail usa os emails trocados entre utilizadores como fator de seleção para anúncios. Apesar de isto só acontecer na versão gratuita do Gmail, que tem publicidade, o sistema tem gerado alguma confusão, insegurança e controvérsia também entre os clientes empresariais da G Suite, pack de software empresarial vendido pela Google.

Assim, a empresa decidiu que os anúncios passarão a ser apresentados consoante a informação inserida nas preferências do utilizador, no motor de busca e pesquisa no YouTube.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing