Marketing

Heineken Convida. É a nova ativação da marca na música

Heineken convida. Este é o novo posicionamento da marca premium da Sociedade Central de Cervejas no que toca à música. Estreou-se esta quinta-feira no NOS Alive e vai viver todo o ano "nas melhores festas do país", como prometeu a gestora de marca, Sílvia Rebelo, numa conversa com a Briefing durante mais uma edição da World Class Experience.

sexta, 07 julho 2017 13:20
Heineken Convida. É a nova ativação da marca na música

A associação à música, explica a marketeer, é muito importante para a marca, fazendo "todo o sentido" que estivesse associada "ao melhor festival de Portugal". "A Heineken é uma marca internacional e o NOS Alive também é conhecido internacionalmente", reforça.

Este é, aliás, um dos territórios preferenciais de ativação em Portugal: "A nível internacional, há uma plataforma transversal que está relacionada com a Champions League. As outras plataformas podem ser ativadas localmente. Por exemplo, há países que ativam a Fórmula 1, o que nós não fazemos, mas ativamos a música, que é muito relevante".

Estar no NOS Alive com um palco em nome próprio significa continuidade no posicionamento da marca: "É um palco distintivo. Que na música, quer no espetáculo visual, quer no ambiente que se gera".

 A ativação da Heineken no NOS Alive começou ainda antes de as portas abirem. Há seis anos que a marca está presente e há três que promove a World Class Experience. A primeira, em 2015, levou convidados numa viagem de helicóptero com aterragem no próprio recinto; a segunda, o ano passado, proporcionou um concerto privado; e este ano houve lugar a atracar no festival. Num catamaran, que partiu da Doca de Santos e levou os passageiros num passeio pelo Tejo até Santa Apolónia e só depois até Algés.

Diz Sílvia Rebelo que estas ativações surpresa acrescentam valor à marca pela experiência que proporcionam: "Sendo o NOS Alive uma grande experiência, cabe-nos, enquanto marca premium, proporcionar também as melhores experiências. Juntamos um grupo de amigos e fãs, que recebem apenas as coordenadas do ponto de encontro. Sabem que vão chegar ao festival, mas não sabem como, nem o que vai acontecer pelo meio". Há mais uma certeza: a de que haverá música neste percurso.

Quer esta, quer as ativações no recinto, têm contribuído para aumentar a notoriedade da marca, não só na associação a este evento específico, mas na associação à música: "A parceria tem sido bastante interessante".

Heineken Convida. É a nova marca para ativar a marca na música

Heineken Convida. É a nova marca para ativar a marca na música

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing