Marketing

E dos excedentes o Continente fez isto...

O Continente acaba de lançar uma gama "inovadora" de doces e chutneys confecionados a partir de alimentos em fim de vida, evitando o seu desperdício. Estes produtos, com sabores como tomate, abóbora, cenoura ou pimento e cebola, são "os primeiros do género" a serem lançados por uma cadeia de retalho. A iniciativa tem o cunho da Missão Continente.

quinta-feira, 20 julho 2017 13:14
E dos excedentes o Continente fez isto...

"Diariamente, o Continente recebe frutas e legumes frescos, significando que os do dia anterior perdem valor comercial, apesar de estarem ainda em excelentes condições de consumo. São estes produtos que são, então, recolhidos nas lojas Continente para serem transformados de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar", refere a insígnia em comunicado.

Doce de tomate, doce de abóbora e noz, doce de tomate e manjericão, chutney de pimento e chutney de cebola são os produtos já disponíveis. Esta é a primeira gama de produtos de economia circular da empresa e apresenta-se como "uma inovação a nível internacional", por serem "os primeiros produtos feitos a partir de excedentes de uma cadeia retalhista".

"Como um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, e seriam suficientes para alimentar todas as pessoas que passam fome, é imperativo que a sociedade se mobilize para combater o desperdício alimentar. Há, portanto, muito trabalho a fazer e, por isso, é com orgulho que lançamos esta nova gama de produtos, a primeira do género feita de excedentes das lojas, que assume o papel simbólico de embaixadora desta mudança de mentalidades", afirma o administrador da Sonae MC, José Fortunato, que acredita que "num futuro próximo" a empresa lance mais produtos semelhantes.

O Continente tem, "há mais de 20 ano", uma equipa dedicada ao combate do desperdício alimentar. Nesse âmbito, além desta nova iniciativa, a Missão Continente doa produtos a Instituições de Solidariedade Social e de apoio a animais e o Continente criou o projeto "Transformar.te", que visa diminuir o desperdício através do reembalamento de produtos, doações internas e outras ações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.E dos excedentes o Continente fez isto...

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing