Marketing

Entre no filme deles. Pelo Turismo de Portugal

"Faça um Plano pelo Centro de Portugal" é o mote da nova campanha do Turismo de Portugal, que desafia os portugueses a participarem em filmes de Diogo Morgado, Edgar Pêra, Pedro Varela e Ruben Alves. O objetivo é promover o país, especialmente as zonas afetas pelos incêndios, com base em quatro temas: Aventura, Criatividade, Natureza e Herança.

sexta, 21 julho 2017 11:43
Entre no filme deles. Pelo Turismo de Portugal

A ideia é criar quatro filmes, de 2 a 3 minutos cada, incluindo imagens captadas pelos portugueses de uma região que esteja a recuperar do maior incêndio de sempre do país. Cada filme terá um tema subjacente e um único realizador, que irá escrever um texto incentivando os portugueses a participarem.

O desafio aos portugueses e a iniciativa "inovadora" foi o que mais cativou Diogo Morgado, que fica com o tema Aventura: "O que é interessante é a forma como vamos desafiar os portugueses e verificar a resposta ao desafio", diz.

Edgar Pêra fica com o tema Criatividade e quer visões bem pessoais, pois "quanto mais pessoal for a visão de cada plano, melhor". Já a Herança será abordada no filme de Pedro Varela, que acredita que "vai descobrir o caminho para este trabalho à medida que o material (imagens) for chegando". Ruben Alves está "à espera de ser surpreendido" com os takes dos portugueses, até porque, vivendo fora do país, não conhece a zona afetada pelos incêndios. Ele fica com o tema Natureza.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera o conceito da campanha "fantástico". "É extraordinário o facto de ser um projeto coletivo que envolve muitas entidades e instituições, artistas e os próprios residentes na região", afirmou a responsável aquando da apresentação da campanha. Já Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal, lembrou que é o papel da instituição "mostrar que há muita qualidade, cultura e história no centro do país, que continua a ser um excelente destino de férias".

Os portugueses podem carregar os seus takes no site http://ponhaportugalnomapa.pt a partir de 1 de agosto e durante todo esse mês. Os filmes serão apresentados em outubro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing