Marketing

Coca-Cola adoça desafios baixos em calorias

A Coca-Cola lança desafios para encontrar ingredientes naturais e baixos em calorias de forma a alcançar um substituto para o açúcar nas suas bebidas. A ação foca-se tanto na ciência como na sabedoria popular.

segunda-feira, 07 agosto 2017 13:25
Coca-Cola adoça desafios baixos em calorias

O "The Coca-Cola Company Sweetener Challenge" desafia cientistas e investigadores e surge com uma recompensa final de mais de 600 mil euros, prémio que será entregue em outubro de 2018. Paralelamente, decorre o "The Sweet Story Challenge" direcionado a todos os consumidores da marca.

A Coca-Cola visa, assim, complementar a ciência com a sabedoria popular ao convidar os consumidores a partilharem histórias e vídeos de métodos utilizados para adoçar naturalmente alimentos ou bebidas.

"Estamos sempre à procura de algo novo e de melhores ingredientes e sabemos que ideias fantásticas podem vir de qualquer sítio", explica o senior vice-presidente e diretor do departamento de inovação da Coca-Cola, Robert Long. "Estes dois desafios estão enraizados na nossa ambição de fazer as bebidas que os nossos consumidores desejam e na nossa vontade de olhar além das paredes da nossa empresa para alternativas ao açúcar que sejam inovadoras e que nos apoiem a entregar o melhor sabor que as pessoas adoram, mas com menos açúcar e livre de calorias", conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing